Sobre a Execução em Belford Roxo

execucao em belford roxo

Muitos leitores estão falando para dar noticias sobre a execução de um ladrão em Belford Roxo, que aconteceu nessa semana.

Esse vídeo espalhou de forma viral na internet, e as grandes mídias já estão fazendo matérias, o governador já se pronunciou, a população aplaudiu de pé e os direitos humanos ficaram horrorizados. Fala outra novidade?

Vamos resumir…

Eram dois bandidinhos de merda assaltando na região, tentaram roubar um carro dentro de uma casa, não conseguiram e fugiram. Os moradores (ou bandidos), seguiram os dois meliantes e não deixaram fugir, seguraram na esquina da Estrada Plínio Casado no bairro da Prata em Belford. Vieram duas pessoas em uma moto, o garupa desceu e aplicou vários tiros de pistola na cabeça do bandidinho. Fim!

Quando essa filmagem por celular espalhou-se pela internet e rapidamente caiu na mão da mídia, vieram com várias versões e histórias dos personagens.

O que eu conseguir apurar foram os seguintes fatos:

  1. Não tem nada relacionado com as facções
  2. Os homens executadas eram bandidos com várias passagens criminais
  3. O executor do tiro é tipo um justiceiro, que faz bicos de segurança

Como o Estado viu que a população aprovou essa execução, eles estão com medo que aconteça mais e mais vezes, assim retirando o poder de quem manda e passando para a maioria, que são os moradores que não aguentam mais com essa violência na baixada Fluminense do Rio de Janeiro.

Imagina se todos os moradores andassem armados e quisessem fazer justiça com as próprias mãos? Iriamos voltar a época do Velho Oeste!

Agora pra policia a prioridade é prender o homem que executou o bandido no chão, que parece que já foi identificado e também possui uma ficha na policia.

Qual a opinião nesse caso?

Tá certo e tá errado..

Só os fortes entenderam.

e você que está lendo, concordou com essa atitude do justiceiro da baixada?

Veja Também:

The following two tabs change content below.

M.G

Fundador at Crimes News
Interessado que estudou a história e comportamento do tráfico Carioca e suas facções desde 2001. Hoje busca informar e relatar fatos históricos de figuras marcantes e repassar sua experiência sobre o assunto.

16 thoughts on “Sobre a Execução em Belford Roxo

  1. Na minha opinião, quem matou, e quem morreu são bandidos! Tem essa de heróis não, herói é papo de covarde, que não tem culhão pra correr atrás do prejuízo, e fica batendo palmas pra quem tem! O cara que matou, tá sendo procurado, quando for preso, quero ver quem vai levar cigarro, maçã, e fazer visita íntima pra ele, na cadeia!

  2. Isso e completamente um absurdo hoje ele mata um ladrão de carro e se o cara não tivesse mesmo roubado o carro? isso acontece muitos na favelas de milicia pessoas “acusadas” ja são condenadas a morte. Eu mesmo fui assaltado mes passado levaram minha moto mas eu não quero dar uma de justiceiro.

  3. Esse papo de que existe a justiça pra julgar o cara, é pura balela, conversa fiada. Ninguém leu que o cara tinha diversas passagens pela polícia, e estava na rua pq a tal “justiça” o liberou? Quem já foi assaltado e perdeu um bem muito valioso, entende bem quem apoia a execução desses vagabundos, que roubam pra viver com certo conforto sem ter que trabalhar.

    • Eles não querem trabalhar? ta de brincadeira onde que há oferta de empregos pra totalidade de pobres que vivem nas favelas? ainda mais na baixada onde o estado esta nem aí… onde que um roubo justifica passar fogo no cara?

      definitivamente vc esta vivendo em outro mundo, é um típico argumento “de classe média” pra falar que todo pobre que não trabalha só pode ser vagabundo e preguiçoso reforçando ainda mais esse estigma.

      E fato que nossa rede pública de ensino não prepara essa mulekada pra estarem minimamente alfabetizados, quem dirá poder competir uma vaga no mercado de trabalho. boa parte bate cabeça por ai pra tentar uma oportunidade digna e cadê que acha? óbvio que pela vivencia da pra puxar alguns casos conhecidos de um ou outro que conseguiu com muito esforço mudar essa situação, mas o grosso dessa galera jamais vai ter estabilidade porque estao largados as traças pelo estado. ninguem quer botar seu filho numa escola publica pq sabe a merda que é o ensino.

      se essa politica de passar fogo em vagabundo fosse eficaz estaríamos numa suécia, porque, pode fazer a conta desde aproximadamente os anos 80 essa politica de confronto direto tá ai a todo vapor. a segurança pública está mais de 30 anos arrombando casa e passando o cerol nesses bandidos e cadê resultado? diminuiu a violencia??? os personagens são os mesmos o 157, o frente, gerente, etc etc etc os cargos permanecem e logo vem mais pra ocupa-los e logo mais estao mortos, e virao mais e mais…. e cade a diminuição?

      a justiça só é o que é atualmente por causa de nossa sociedade que está nem aí para mudá-la. a justiça so vai mudar quando nos tomarmos uma atitude de querer muda-la, se nao for assim ela continuara distante de nos, essa merda que é…

  4. Sou totalmente contra esse tipo de atitude, pois assim como o “jogador on” falou lá em cima, existem meios legais de se punir essas práticas e fazer justiça com as próprias mãos é abrir precedentes pra que se faça legalizar atos de barbáries como esse em que a tônica é: Quem tiver uma arma é a lei, ou seja, é a lei do mais forte(armado) sempre prevalecerá, e o Brasil como um estado constituído e pleno em suas leis e direitos de seus cidadãos, através dos homens da lei tem o total direito de punir essas transgressões pelas vias legais onde as leis o tutelam, justiça com as próprias mãos é sinal de que os meios democráticos e legais foram perdidos e com isso abre-se espaço para essas barbáries que espero que não se repitam, do contrário isso aqui vira uma selva

  5. Tinha visto ontem o video, realmente lamentável, isso só é um de muitos sinais d que vivemos em uma sociedade doente.

    Vivemos em um Estado Democrático de Direito e essas atitudes devem ser combatidas, existem leis elaboradas por nós mesmos ( ou ao menos deveria né?? ) como meio de resolver esse problema- constituição, código penal , não estão ai para enfeite, é a ferramenta que nós temos para garantir o mínimo. Isso só deixa a certeza de que a maioria não crê nas vias legais como meio de solução de conflitos ou mesmo nem tem o conhecimento das mesmas( fico com a última opção!!). Se tivesse tomaria as medidas adequadas que é chamar a policia.

    De um lado linchamento de moradores de rua, de outro execuções como essa, não sei o que é pior… ver gente como a gente humilhadas nas ruas ou um pobre matando outro. enquanto isso estão cagando para eleições, a única via para resolver esse estado de coisas ou pelo menos mudar alguma coisa. ta td errado … também moro em comunidade, e discordo totalmente…

    • Concordo plenamente contigo man, as nossa sociedade está doente e a maioria das pessoas não fazem uma pequena pergunta que por certo já seria o bastante pra se fazer uma reflexão sobre isso tudo e com isso procurar amenizar a questão da violência, que é: Qual é a principal causa da violência?

    • Os humanos estão perdendo a Humanidade e esqueceram o significado da palavra SOCIEDADE, que é o local onde achava que vivíamos. Só quero ver quando esses “Ladrões” começarem a caçar esse grupinhos de “Justiceiros”.

  6. Concordo em partes mano; primeiramente justiça com as próprias mãos não resolve os problemas da sociedade pois os cidadãos não tem poder ou noção para poder “julgar” alguém, então seria apenas mais uma carnificina, e em relação a morte dos bandidos não é certo, mas qualquer um que entra pra vida do crime sabe que ” O ERRADO É COBRADO”, independente se for pelas autoridades ou por civis. A gente que está nesse mundo sabe que podemos ser mortos a qualquer hora mano, então tenho opinião neutra sobre isso, se cidadãos tomam essa atitude estão partilhando do mesmo erro de bandido, então os torna bandido perante as leis tambem mano, o correto é ter gambé de verdade nas ruas, que se preocupe com a segurança da população, pois bandido sempre vai existir, podem colocar até ninja na rua que vai existir pow, então é isso mano

  7. é um ciclo vicioso , nao adianta , quem defende bandido ( seja torcedor ou direitos humanos ) com certeza nunca sofreu nem um tipo de violencia nas maos de criminosos , poois se ja tivesse acontecido algo com ele ou com alguem da familia dele , ele com ctz iria querer o bandido morto , mas ae viria alguem defender , poiis ele nem ninguem da familia dele nunca sofreu violencia na mao dos bands , e aassim vai , por exemplo pega um torcedor ae dos TCPS ADAS CVS qualquer um , bota um filho dele com uma bala perdida na cabeça morto , ae diz q quem acertou o filho dele foi o camisa 10 q ele torce ( facçoes acima ) , amarra o camisa 10 e da uma pistola na mao dele , ele vai desamarrar o band e perdoar ou executa lo ? eu nao pensaria 2 veses , nem vc q esta lendo …..
    os 2 mortos ae em questao estava tentando roubar um carro com certeza de um pai de familia , se o cara se assustasse e deixasse o carro morrer com ctz os band ae o executariam , ae tava certo ne ? afff , midia de merda ….

    • isso é verdade mano, eu passaria mesmo um vacilão que mexer com a minha familia. Agora vacilação é roubar dentro favela mano, roubo é pra pista pow, roubar de quem tem, não é sair e meter pião e roubar uma mina com celular, mina que mora em favela, ai é sacanagem irmão. Esses cuzão que rouba gente pobre merece morrer mesmo tio, então ta na chuva pra se molhar.

      • Roubo é pra pista o caralho !!! Vai mas e trabalhar vagabundo !!! so pq tou na pista e tenho as minhas paradas compradas com o meu suor nao tenho que perder pra otario !!!
        Tiro na boca deles mesmo !!! Vai roubar a tua mae que te fez … ou a tua familia, o problema desses faveladinhos de merda é que na pista é legal roubar mas na favela nao? pq ? a merda é vossa roubem entre voces !!!

        • Concordo com o”trabalhador”, mas também concordo, em partes, com o “gadernalsp” ! O certo é trabalhar, mas se for pra roubar, vá roubar bancos, casas lotéricas, supermercados, e etc…!

    • pode ter certeza q se o bandido ae morto tivesse vc na mira dele , ele nao exitaria em te matar por causa de um carro , ou uma carteira com miseros 100 reais .
      faz o bem colhe o bem , faz o mal colhe o mal .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>